Yoga para Reduzir Estresse

Movimentos de Yoga para Reduzir Estresse & Dores no Pescoço

Nosso dia a dia sempre é bastante corrido e estamos submetidos a muito estresse e tensão no trabalho, em casa, na rua, no trânsito, no supermercado, em qualquer lugar sempre temos alguns momentos que acabam tirando nossa calma e nos estressando!

Além disso grande parte das pessoas possuem problemas de má postura, enquanto assiste televisão, ou trabalha no computador, ou enquanto viaja, e isso acaba acarretando uma série de dores no pescoço, costas e ombros.

O Yoga pode ajudar em tudo isso, e depois de alguns exercícios você se sentirá uma nova pessoa!

E aí, preparada para reduzir o seu estresse e suas dores no pescoço? Vamos fazer os movimentos de Yoga abaixo!

Movimentos para o Pescoço (Greeva Sanchalana)

Movimento Cima Baixo

Yoga - Movimento Cima Baixo para Reduzir o Estresse
  • Comece na Posição Base Sentada.
  • Coloque suas mãos em seus joelhos ou coxas; Relaxe os ombros e braços.
  • Sua cabeça deve estar centralizada ou em uma posição neutra
  • Na inspiração, levante o queixo para cima enclinando a cabeça para trás confortavelmente. Não deve haver dor nesse movimento.
  • Na expiração, abaixe o seu queixo até o peito.
  • Repita 5-10 vezes

Movimento Orelha para Ombro

Yoga - Movimento Orelha para Ombro para Reduzir o Estresse
  • Comece na Posição Base Sentada.
  • Coloque suas mãos em seus joelhos ou coxas; Relaxe os ombros e braços.
  • Inspire com sua cabeça em uma posição centralizada ou uma posição neutra.
  • Na expiração, vire sua cabeça para o lado bem devagar, mantendo sua orelha sobre o ombro.
  • O ombro deve permanecer parado, e a orelha movendo em direção a ele.
  • Inspire voltando ao centro e repita para o outro lado.
  • Repita 5-10 vezes de cada lado.

Movimento Sobre o Ombro

Yoga - Movimento Sobre o Ombro para Reduzir o Estresse
  • Comece na Posição Base Sentada.
  • Coloque suas mãos em seus joelhos ou coxas; Relaxe os ombros e braços.
  • Inspire com sua cabeça em uma posição centralizada ou uma posição neutra.
  • Na expiração, vire devagar a sua cabeça como se estivesse olhando sobre os ombros.
  • Inspire voltando ao centro.
  • Repita 5-10 vezes de cada lado

Rotação de Encaixe dos Ombros (Skandha Chakra)

Yoga - Rotação de Encaixe dos Ombros (Skandha Chakra)
Posição Inicial
Yoga - Rotação de Encaixe dos Ombros (Skandha Chakra)
Movendo os cotovelos trazendos eles próximos um ao outro
Yoga - Rotação de Encaixe dos Ombros (Skandha Chakra)
Leve os cotovelos para trás abrindo o peito

  • Comece na Posição Base Sentada.
  • Coloque suas mãos nos ombros - mão direita no ombro direito, mão esquerda no ombro esquerdo.
  • Comece a rotacionar os seus ombros no sentido horário fazendo largos círculos com os cotovelos.
  • Na parte da frente do movimento tente tocar os dois cotovelos a frente do seu corpo.
  • Quando os cotovelos estiverem na parte de trás do seu corpo, abra bem o peito e permita os cotovelos tocarem o tronco enquanto descem.
  • Sincronize sua respiração inspirando no movimento de subida, e expirando no movimento de descida.

Nota: Se você tem muita pouca flexibilidade em seus ombros ou braços, faça esse movimento com um braço de cada vez, desse modo você alcançará uma amplitude maior do movimento de cada lado.

Integre esses simples movimentos em sua rotina diária e você irá sentir um enorme alívio em sua tensão, reduzindo o seu estresse de maneira efetiva. Além disso as dores no pescoço começarão a sumir também!

Espero que tenha gostado dessas dicas para integrar movimentos contra o estresse em sua rotina de Yoga!