Yoga & Dor nas Costas

Movimentos de Yoga para Acabar com Dores nas Costas

"Ai que dor nas costas estou sentindo!"

Será que isso soa familiar pra você? Então continue lendo. Eu tenho uma coisa que poderá te ajudar.

Se suas costas doem, há uma boa chance que você tem problemas com sua flexibilidade e questões de força em seus quadris, isquiotibiais e abdômen. Estas partes do corpo estão todas ligadas, e quando alguma delas é comprometida devido a inflexibilidade, fraqueza ou lesão, as outras são afetadas também.

Há algumas posturas de yoga que reduzem dor nas costas, aumentam a mobilidade nos isquiotibiais e força no abdômen. Mas quero me concentrar em seus quadris, porque isso vai lhe trazer o melhor custo benefício. Pense nesses dois movimentos como o seu "programa mínimo" para pessoas ocupadas.

Por que você está se dirigindo aos quadris como uma solução tão eficaz para a dor nas costas?

Músculos do quadril encurtados levam a problemas de alinhamento da coluna vertebral, a má postura, e, eventualmente, a dor lombar crônica. Realizando exercícios de flexibilidade para o quadril, pelo menos, três vezes por semana irá contribuir para a saúde geral da sua coluna - e ajudar a acabar com a suas dores nas costas!

Meia Borboleta (Ardha Titali Asana)

Yoga - Dor nas Costas
 
Meia Borboleta (Posição Inicial)

Yoga - Dor nas Costas
 
Meia Borboleta (Posição Final)

  
  • Comece na posição de base
  • Dobre uma perna e coloque o pé no na parte interna da coxa oposta.
  • Na inspiração, mova suavemente o joelho em direção ao peito.
  • Na expiração, empurre o joelho suvamente para baixo em direção ao chão.
  • Use a mesma mão do que o joelho que está dobrado. A outra mão repousa suavemente na perna passiva.
  • O tronco deve permanecer reto.
  • Não force o movimento de qualquer forma.
  • Repita 20-50 vezes de cada lado.

Nota: Para liberar a perna após a conclusão do exercício, traga suavemente o joelho para o seu peito antes de esticar a perna e ir para o outro lado. Trazendo o joelho até o peito ajudará a garantir que seu joelho estará realinhado depois de estar em um posição um pouco estranha.

  

Modificações: Conforme os isquiotibiais, quadris e costas forem se soltando, você pode colocar seu pé sobre a coxa para aumentar a amplitude do movimento.

  

Rotação de Quadris (Shoroni Chakra)

Yoga - Dor nas Costas
 
Rotação de Quadris (Posição Inicial)

Yoga - Dor nas Costas
 
Rotação de Quadris (Posição Final) 

  • Comece na posição de base sentada
  • Dobre a perna direita e coloque o pé direito sobre sua coxa esquerda.
  • Coloque a mão direita sobre o joelho da perna direita e sua mão esquerda sobre o tornozelo da perna direita.
  • Usando os músculos de seu braço, gire seu quadril direito em um círculo. Tente fazer o movimento circular o mais largo possível.
  • Sincronize a respiração inspirando no movimento de subida e expirando no movimento de descida.
  • Antes de ir para o outro lado, traga o seu joelho até o peito para realinhar o joelho, como descrito no exercício anterior.

Modificações: Se os seus quadris e isquiotibiais estão muito apertados para executar este exercício como eu descrevi, coloque o pé no chão com a parte inferior do pé ao lado da parte interna da coxa da perna esticada.

Tente adicionar esses dois movimentos simples de sua rotina diária. Eles só levarão alguns minutos para fazer, e suas costas irão agradecer por esses movimentos.

Mas se o seu problema está em outro lugar?

É a dor nas costas pelo menos de suas questões? Você está experimentando um aperto desconfortável em outras áreas do seu corpo? Aposto que há um movimento de yoga que irá lhe dar algum alívio. De bem-estar sem dor é apenas um clique de distância ...

E a melhor coisa é que você pode matar dois coelhos com uma cajadada só!

Você vai acabar com suas zonas de gordura e tonificar o corpo todo, enquanto você obtem alívio de dores crônicas na sua vida.

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Estou ansiosa para trabalhar com você para atingir todo o seu bem-estar e moldar seu corpo...!