Yoga para uma Barriga Lisa

Melhor Exercício de Yoga para Definir o Abdômen

Tenho sempre recebendo perguntas sobre qual exercício fazer para fortalecer o núcleo abdominal e assim deixar a barriga mais plana. Na verdade, a construção de um "abdômen definido" é provavelmente o mais cobiçado objetivo físico para homens e mulheres.

Vou te mostrar como fortalecer o seu abdômen com um simples exercício de Yoga, e assim ajudar você a ter aquela barriguinha lisa.

Fortalecendo o seu abdômen com algumas rodadas da posição de barco!

A prática regular de posição de barco, vai ajudá-la a desenvolver fortes músculos abdominais, bem como melhorar a função do seu sistema digestivo. Além disso, a força central que você irá construir aqui é transferida para qualquer outra atividade que você fizer.

Exercício para Abdômen com Yoga
Posição Barco (Posição Inicial)
Exercício para Barriga Plana com Yoga
Posição Barco (Posição Final)

Mantenha estas dicas em mente ao praticar a Posição Barco:

  • Comece na posição Shavasana (posição base supino)
  • Respire e contraia o abdômen
  • Simultaneamente levante os ombros e as pernas em uma distância igual afastando do chão (cerca de 15 cm)
  • Seus braços e dedos dos pés devem estar em alinhamento
  • Respire naturalmente por algumas respirações e solte a pose expirando e baixando lentamente o seu corpo para a posição inicial
  • Repita 10-20 vezes
  • Faça algumas respirações abdominais profundas entre cada repetição para relaxar os músculos abdominais

Quando realizada na parte da manhã, essa rotina simples vai energizar o seu corpo inteiro, preparando-a para o dia seguinte.

Quando realizada antes de dormir, a Pose de Barco pode ajudar a liberar as tensões que se acumularam durante o dia, a preparar o seu corpo para uma boa noite de sono.

E não importa quando você irá executá-lo, mas ele irá fortalecer e esculpir o seu abdômen e deixar a sua barriga lisa e deslumbrante!

Espero que tenha gostado, e aguarde mais novidades e outras dicas de Yoga!